domingo, 28 de setembro de 2014

Pai de órfãos e juiz de viúvas é Deus, no seu lugar santo.

Tiago 1:27 - A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo. 

Isaías 54:4-6 - Não temas, porque não serás envergonhada; e não te envergonhes, porque não serás humilhada; antes te esquecerás da vergonha da tua mocidade, e não te lembrarás mais do opróbrio da tua viuvez. Porque o teu Criador é o teu marido; o SENHOR dos Exércitos é o seu nome; e o Santo de Israel é o teu Redentor; que é chamado o Deus de toda a terra. Porque o SENHOR te chamou como a mulher desamparada e triste de espírito; como a mulher da mocidade, que fora desprezada, diz o teu Deus.
Deuteronômio 10:18 - Que faz justiça ao órfão e à viúva, e ama o estrangeiro, dando-lhe pão e roupa.
 
   

Êxodo 22:24 

22 A nenhuma viúva nem órfão afligireis.

23 Se de algum modo os afligirdes, e eles clamarem a mim, Eu certamente ouvirei o seu clamor;
24 e a minha ira se acenderá, e vos matarei à espada;  vossas mulheres ficarão viúvas, e vossos filhos órfãos.

Salmos  27 10 - Se meu pai e minha mãe me abandonarem, então o Senhor me acolherá.

I Timóteo 5:3 -  Honra as viúvas que verdadeiramente são viúvas.

I Timóteo 5:5 -  Ora, a que é verdadeiramente viúva e desamparada espera em Deus, e persevera de noite e de dia em rogos e orações;

Jeremias 49:11 - Deixa os teus órfãos, eu os guardarei em vida; e as tuas viúvas confiem em mim.

  

 LARISSA - PRINCESA, CHEIA DE ALEGRIA 

 Salmos 68:5 - Pai de órfãos e juiz de viúvas é Deus, no seu lugar santo.

DEUS FAZ QUE O SOLITÁRIO MORE EM FAMÍLIA 

Um dia em meu lar, a Jesus lamentei
Um amor verdadeiro, estando a agradecer
Uma voz me falou, "Sou o teu Companheiro"
Assustada eu olhei, mas ninguém avistando
Eu estava sozinha, logo a voz repetiu
Sou o teu Companheiro, não temas serva minha

Então reconheci, era o Mestre Jesus
Quem falava comigo, Ele disse mulher
Porque estais a temer, tu não corres perigo
Os anos se passaram, nunca te abandonei
Sempre estive contigo, hoje te dou vitória
E um dia na glória, terás descanso e abrigo

Meus amigos confesso, a solidão foi embora
Nunca mais lamentei, este meu Companheiro
É o amor verdadeiro, que eu tanto busquei
Foi seu jeito de amar, sempre a me completar
Ninguém mais desejei, quero que o mundo saiba
Deste amor que é tão lindo, me apaixonei por um Rei. 

Palmas, 05 de junho de 2000
Autoria Mafalda R Hammerschmidt.

Deuteronômio 24:17 - Não perverterás o direito do estrangeiro e do órfão; nem tomarás em penhor a roupa da viúva.

Deuteronômio 27:19 - Maldito aquele que perverter o direito do estrangeiro, do órfão e da viúva. E todo o povo dirá: Amém.

Jó 6:27 - Mas antes lançais sortes sobre o órfão; e cavais uma cova para o amigo.

Jó 22:9 - As viúvas despediste vazias, e os braços dos órfãos foram quebrados.

Jó 24:3 - Do órfão levam o jumento; tomam em penhor o boi da viúva.

Jó 29:12 - Porque eu livrava o miserável, que clamava, como também o órfão que não tinha quem o socorresse.

Jó 31:17 - Ou se, sozinho comi o meu bocado, e o órfão não comeu dele.

Jó 31:21 - Se eu levantei a minha mão contra o órfão, porquanto na porta via a minha ajuda,

Salmos 10:14 - Tu o viste, porque atentas para o trabalho e enfado, para o retribuir com tuas mãos; a ti o pobre se encomenda; tu és o auxílio do órfão.

Salmos 10:18 - Para fazer justiça ao órfão e ao oprimido, a fim de que o homem da terra não prossiga mais em usar da violência.

Salmos 68:5 - Pai de órfãos e juiz de viúvas é Deus, no seu lugar santo.

Salmos 82:3 - Fazei justiça ao pobre e ao órfão; justificai o aflito e o necessitado.

Salmos 94:6 - Matam a viúva e o estrangeiro, e ao órfão tiram a vida.

Salmos 109:9 - Sejam órfãos os seus filhos, e viúva sua mulher.

Provérbios 23:10 - Não removas os limites antigos nem entres nos campos dos órfãos,

Isaías 1:17 - Aprendei a fazer bem; procurai o que é justo; ajudai o oprimido; fazei justiça ao órfão; tratai da causa das viúvas.

Isaías 1:23 - Os teus príncipes são rebeldes, e companheiros de ladrões; cada um deles ama as peitas, e anda atrás das recompensas; não fazem justiça ao órfão, e não chega perante eles a causa da viúva.

Isaías 10:2 - Para desviarem os pobres do seu direito, e para arrebatarem o direito dos aflitos do meu povo; para despojarem as viúvas e roubarem os órfãos!

Zacarias 7:10 - E não oprimais a viúva, nem o órfão, nem o estrangeiro, nem o pobre, nem intente cada um, em seu coração, o mal contra o seu irmão.

João 14:18 - Não vos deixarei órfãos; voltarei para vós.

Tiago 1:27 - A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo. 
><((((º> http://www.bibliahabil.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário