terça-feira, 23 de setembro de 2014

CONTE TUDO PRA IGREJA, CONTE TUDO PRO PASTOR, NÃO ESCONDA NADA.

JOÃO 4:1-29
“Vinde e vede um homem que me disse tudo quanto tenho feito. 
Não seria esse o Cristo?”

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhVv1IRBrMNyOBToO6F_kzT7Ovsost_Si5V2tVf7utMKjz_4xdeu0q0C2yo2RvFuwWwxFsYidGleXHyOKMFXNJj0ZWhizZpc142ENFUv0Ex87Bztbhk5VFblnxHfU4lCH7KD6MGmsqszPg2/s1600/Agua.jpg


João 4:6-29
⁶ E estava ali a fonte de Jacó. Jesus, pois, cansado do caminho, assentou-se assim junto da fonte. Era isto quase à hora sexta.
⁷ Veio uma mulher de Samaria tirar água. Disse-lhe Jesus: Dá-me de beber.
⁸ Porque os seus discípulos tinham ido à cidade comprar comida.
⁹ Disse-lhe, pois, a mulher samaritana: Como, sendo tu judeu, me pedes de beber a mim, que sou mulher samaritana? (porque os judeus não se comunicam com os samaritanos).
¹⁰ Jesus respondeu, e disse-lhe: Se tu conheceras o dom de Deus, e quem é o que te diz: Dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva.
¹¹ Disse-lhe a mulher: Senhor, tu não tens com que a tirar, e o poço é fundo; onde, pois, tens a água viva?
¹² És tu maior do que o nosso pai Jacó, que nos deu o poço, bebendo ele próprio dele, e os seus filhos, e o seu gado?
¹³ Jesus respondeu, e disse-lhe: Qualquer que beber desta água tornará a ter sede;
¹⁴ Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna.
¹⁵ Disse-lhe a mulher: Senhor, dá-me dessa água, para que não mais tenha sede, e não venha aqui tirá-la.
¹⁶ Disse-lhe Jesus: Vai, chama o teu marido, e vem cá.
¹⁷ A mulher respondeu, e disse: Não tenho marido. Disse-lhe Jesus: Disseste bem: Não tenho marido;
¹⁸ Porque tiveste cinco maridos, e o que agora tens não é teu marido; isto disseste com verdade.
¹⁹ Disse-lhe a mulher: Senhor, vejo que és profeta.
²⁰ Nossos pais adoraram neste monte, e vós dizeis que é em Jerusalém o lugar onde se deve adorar.
²¹ Disse-lhe Jesus: Mulher, crê-me que a hora vem, em que nem neste monte nem em Jerusalém adorareis o Pai.
²² Vós adorais o que não sabeis; nós adoramos o que sabemos porque a salvação vem dos judeus.
²³ Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.
²⁴ Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.
²⁵ A mulher disse-lhe: Eu sei que o Messias (que se chama o Cristo) vem; quando ele vier, nos anunciará tudo.
²⁶ Jesus disse-lhe: Eu o sou, eu que falo contigo.
²⁷ E nisto vieram os seus discípulos, e maravilharam-se de que estivesse falando com uma mulher; todavia nenhum lhe disse: Que perguntas? ou: Por que falas com ela?
²⁸ Deixou, pois, a mulher o seu cântaro, e foi à cidade, e disse àqueles homens:
²⁹ Vinde, vede um homem que me disse tudo quanto tenho feito. Porventura não é este o Cristo? 


"CONTE TUDO PRA IGREJA, CONTE TUDO PRO PASTOR, NÃO ESCONDA NADA"

Igreja Sede Antiga, terça feira a noite, juntamente com a minha filhinha, lá estávamos nós novamente na Igreja para cultuarmos ao SENHOR como era de costume. O Culto procedeu normalmente, foi dado as oportunidades e a palavra principal ficou a cargo do Presbítero Irmão Agenor...
Não consegui me conter, fiquei muito irritada com o pregador na hora da palavra. Ele estava lendo e começou a pregar sobre uma mulher que buscava água (as seis horas da tarde no relógio de Deus, meio dia no relógio dos homens), horário este em que não havia ninguém presente, só assim aquela mulher não correria o risco de ser apedrejada como era costume as pessoas fazerem isto com ela.
Para que você entenda o que estou relatando e o porque da minha irritabilidade naquele momento, eu e a minha filhinha já fomos apedrejadas de brita em frente a Igreja Sede Antiga (no sentido físico mesmo), eu havia sido acusada de adultério, sendo inocente, e ainda fui disciplinada na igreja, fiquei oito meses sem participar da Santa Ceia e tudo mais que você possa imaginar que uma calúnia deva causar na vida de uma pessoa. 
Confesso que naqueles dias, nem eu mesma havia tido um real encontro com Jesus ainda, para aceitar aquela situação, simplesmente vive-lá e entende-lá como eu entendo hoje.
Voltando a palavra, eu pensei comigo: PARECE QUE ATÉ DEUS ME PERSEGUE.
Onde vou, alguém me persegue, sempre esta palavra. Logo, pensei comigo novamente: não! Deus não me persegue! Deus não persegue ninguém, Deus é bom! Deus é Santo, Ele jamais me acusaria. Ainda que eu tivesse cometido adultério, Deus é perdão, Deus é misericórdia, Deus é amor...
Foi então que naquele momento, torno a dizer, eu não entendia o que estava acontecendo, engoli a saliva indignada com o momento, com o coração estraçalhado no peito, comecei a folhear a minha Bíblia em Salmos, tentei a todo custo neutralizar meus pensamentos quanto a pregação, desviando-me da palavra, tamanha era a aversão que eu sentia pela palavra adultério, quanto mais pelo ato. O pregador dizia: O QUE JESUS REVELOU PARA ÀQUELA MULHER NÃO FOI SOMENTE A SUA VIDA, PORQUE A SUA VIDA, REALMENTE ELA JÁ SABIA. PORÉM, O QUE JESUS REVELOU ÀQUELA MULHER FOI A MANEIRA ARDILOSA COMO OS DEMÔNIOS AGIRAM PARA COLOCA-LA NAQUELA SITUAÇÃO CONSTRANGEDORA DE ADULTÉRIO. Agora digo eu, é assim que o diabo age, ele vem como um anjo de luz e quando você vê, você esta em uma situação que você não pediu para estar e não tem como sair, só Deus mesmo para te ajudar e te fazer entender e dar um livramento.
O culto estava finalizando e lá estava eu no banco foleando os salmos e tentando fugir da palavra, dizendo no meu coração que não era para mim, quando na verdade era para mim sim, a palavra era todinha para mim. 
De repente, no final da pregação, eu sentada no banco da Igreja Sede Antiga, foi quando levei um chacoalhão, senti quando o SENHOR endireitou meu corpo rapidamente no banco e falou com voz de autoridade: Preste bem atenção no que o pregador vai falar agora. O pregador no caso o Presbítero Irmão Agenor, que disse com confiança e em voz clara e firme, repetindo duas vezes esta palavra:

"CONTE TUDO PRA IGREJA, CONTE TUDO PRO PASTOR, NÃO ESCONDA NADA"

Com estas palavras foi encerrada a pregação, eu saí da igreja de boca aberta.

Contar para igreja, o que?
Contar o que para o pastor? Eu nem prestei atenção na pregação.
Meu Deus!!! E Agora? contar o que?
Fui para casa pensativa, forcei minha mente para lembrar o livro, o capitulo da pregação do culto e nada, perguntei para minha filha. 
Princesa! Conte aqui para a mamãe. Que passagem Bíblica o pregador leu no culto de hoje?
Ela respondeu: não sei mãe.
Eu: como não sabe? Você não prestou atenção na pregação?
Ela: nem a senhora prestou atenção.
Eu: Filhinha, tente lembrar você que é mais inteligente do que eu.
Ela: Não sei mãe, desta vez não prestei atenção mesmo.
Eu: credo!!! Que feio, ninguém prestou atenção no culto, fomos fazer o que na igreja?
Cheguei em casa, sentei na cama, três Bíblia de tradução diferente, dicionário, anotações, um processo jurídico cheio de versículos bíblicos anotados, tudo o que eu achava que me lembraria da pregação ou de alguma coisa que eu pudesse contar para a igreja, não achei a palavra, nem nada para contar para a igreja. Não dormi direito aquela noite, acordei cedo e voltei na posição de: Bíblias, dicionários, anotações, processo jurídico, enfim. 

Achei a palavra que tinha sido pregada na igreja em João 4 - A mulher Samaritana Junto ao poço de Jacó. 

Eu não só li, eu comi muito aquela palavra, comi e comi, alimentei a minha alma do livro da vida, da água viva. 

Pedi ao SENHOR confirmação da Palavra, mais que fosse por um pastor de fora, para minha surpresa no domingo a noite o pastor era de fora e a palavra que ele ministrou foi:

João 4 - A mulher Samaritana Junto ao poço de Jacó.

Que mensagem linda, que pregação, mas que encontro lindo teve aquela mulher privilegiada com o SENHOR da vida, aquele que venceu satanás, que tem nas mãos a chave do inferno e da morte.  

Lembro que no inicio do culto o pastor da minha igreja Pastor Élcio Costa Pereira, apresentou o Preletor do Culto como sendo "Pastor Roque Lourenço da cidade de Cianorte", e ainda brincou, ele se chama Roque mas não gosta de rock não...

Nesta fase a igreja Assembleia de Deus de Palmas, a sede nova estava em Projeto no papel, ainda para ser construída, estávamos cultuando na igreja velha, logo veio este maravilhoso templo.



O pregador além de falar sobre A MULHER SAMARITANA, aprofundou o tema. Ele falou sobre: A GLÓRIA DA SEGUNDA CASA QUE SERÁ MAIOR DO QUE A DA PRIMEIRA. Falou magnitude do "TEMPLO DE SALOMÃO", onde o Messias Jesus Cristo foi apresentado, falou sobre a destruição do mesmo, falou sobre o "Cativeiro Babilônico do Povo de Deus", falou sobre a volta do cativeiro, quando o "Templo foi reedificado" como o "TEMPLO DE ZOROBABEL" com muitas dificuldades por causa da rivalidade entre judeus e samaritanos que prejudicou imensamente as obras da reconstrução até a paralisação total.
O pastor preletor falou em como Deus usou o rei persa Dario conhecido por sua habilidade administrativa e grandes projetos de construção. O rei Dario não só autorizou a reconstrução, como também apoiou e providenciou o dinheiro do tesouro real, financiou os custos total do projeto, o povo judeu trabalhou em harmonia sem a ajuda de grupos de fora.

Zorobabel era descendente da casa de Davi . Por isto seu nome é citado na genealogia de Jesus Cristo em Mateus 1:12-13, Zorobabel filho de Salatiel, neto de Jeconias da descendência de Davi.

Finalizando "O NOVO TEMPLO SEDE" estava ainda no projeto e o pregador falou sobre "A GLÓRIA DA SEGUNDA CASA", um avivamento de Deus Segundo o Conserto.

O Pastor Roque Lourenço da Cidade de Cianorte deixou uma mensagem profética a igreja de Palmas naquele dia e naquele culto dizendo:

Deus/Ele vai dar algo a alguém aqui dentro "UMA REVELAÇÃO REFERENTE AO ARREBATAMENTO DA IGREJA", COISA GRANDE, ALGO PROFUNDO, vai ser a uma pessoa bem simples, a uma pessoa despesada na igreja, a alguém que os irmãos nem imaginam!

Continua com o titulo a seguir...

E O SENHOR ATENTOU E OUVIU E UM MEMORIAL FOI ESCRITO DIANTE DELE...

Nenhum comentário:

Postar um comentário