quinta-feira, 3 de setembro de 2015

VINDE, AJUNTAI-VOS À CEIA DO GRANDE DEUS

http://www.wesapiens.org/pt/hosted_file/ahFzfm5hdHVyYXNjb3BlLWhyZHISCxIKSG9zdGVkRmlsZRiDs38M/

Vinde, e ajuntai-vos

À Ceia do Grande Deus

Apocalipse 19.17-18 

17 - E vi um anjo que estava no sol, e clamou com grande voz, dizendo a todas as aves que voavam pelo meio do céu: Vinde, e ajuntai-vos à ceia do grande Deus;

18 - Para que comais a carne dos reis, e a carne dos tribunos, e a carne dos fortes, e a carne dos cavalos e dos que sobre eles se assentam; e a carne de todos os homens, livres e servos, pequenos e grandes.

Quebrantosso: Espécie de águia (ABUTRE) de grande porte, também chamada de "Águia-Barbada"; "Quebra-Ossos" ou "Brita-Osso". 

Tem esse nome pois deixa cair suas presas de grandes alturas, a fim de fraturar-lhes os ossos.

 Ele voa muito alto e joga contra as pedras ou rochedo os ossos de suas vítimas para extrair o tutano que esta dentro. 

 

https://pbs.twimg.com/profile_images/1821025826/image_400x400.jpg

   

TUTANO - CONHECIDO POPULARMENTE DE "MOCOTÓ"

É a parte interna do osso; medula. Aquilo que está por dentro; recheio parte central, essencial, mais substancial de; cerne, âmago.
  

Palavra que se usa em lugar de algumas boas qualidades ligadas ao vigor (p.ex., coragem, obstinação, talento etc.).

 O tutano alem de ser usado muito na culinária e também um exelente hidratante para os cabelos

"Esse, sim, tem tutano!"

Levítico 11:13 - Das aves, estas abominareis; não se comerão, serão abominação: a águia, e o quebrantosso, e o xofrango,

Deuteronômio 14:12 - Porém estas são as que não comereis: a águia, e o quebrantosso, e o xofrango,



Ezequiel 39:17-20

Tu, pois, ó filho do homem, assim diz o Senhor DEUS, dize às aves de toda espécie, e a todos os animais do campo: Ajuntai-vos e vinde, congregai-vos de toda parte para o meu sacrifício, que eu ofereci por vós, um sacrifício grande, nos montes de Israel, e comei carne e bebei sangue.
18 Comereis a carne dos poderosos e bebereis o sangue dos príncipes da terra; dos carneiros, dos cordeiros, e dos bodes, e dos bezerros, todos cevados de Basã.
19 E comereis a gordura até vos fartardes e bebereis o sangue até vos embebedardes, do meu sacrifício que ofereci por vós.
20 E, à minha mesa, fartar-vos-ei de cavalos, de carros, de poderosos, e de todos os homens de guerra, diz o Senhor DEUS. 
https://www.bibliaonline.com.br/acf/ez/39/17-20. Acesso em 14/12/2016 às 17hr12




 

 AQUILAS - VERDADEIRAS ÁGUIAS 

Aprendi com o SENHOR que na família das águias, existe muitas espécies de pássaros que embora chamados de águias (não são aquila - verdadeiras águias).  



https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgWG2YFM4hIQKgVNfNnfkCThuFQQgGEiFzN0AR-gfE2n2XCf1XiPk_bDNmt1k7ENZNJf5tfMVqNgGcvoCovHhDbyp_Ghyr3_6GguRvltutLu-gLXZnemDjrp0JGo-68WPyZT4U2UVqJZ-Sf/s1600/12462581cZ.jpg     Acesso em 14/12/2016 as 16hs22

Observe que num mesmo versículo...

O SENHOR traz uma pergunta ou uma afirmação. 

Jeremias 12:9 - Acaso é para mim a minha herança como uma ave de rapina de varias cores? Andam as aves de rapina contra ela em redor? Ide, pois, ajuntai a todos os animais do campo, trazei-os para a devorarem. João Ferreira de Almeida Atualizada

Jeremias 12:9 - Porventura a minha herança transformou-se em uma ave de rapina ou numa toca de hienas? Aves sanguinárias andam rodeando sobre ela? Então ide, reuni todos os animais do campo, trazei-os para o banquete.  Bíblia King James Atualizada


VERDADEIRAS ÁGUIAS - SÃO AQUILAS

AQUILA CRYSAETOS - SIMBOLIZA O VERDADEIRO CRISTÃO



Jeremias 12
1 Justo serias, ó SENHOR, ainda que eu entrasse contigo num pleito; contudo falarei contigo dos teus juízos. Por que prospera o caminho dos ímpios, e vivem em paz todos os que procedem aleivosamente?
2 Plantaste-os, e eles se arraigaram; crescem, dão também fruto; chegado estás à sua boca, porém longe dos seus rins.
3 Mas tu, ó SENHOR , me conheces, tu me vês, e provas o meu coração para contigo; arranca-os como as ovelhas para o matadouro, e dedica-os para o dia da matança.
4 Até quando lamentará a terra, e se secará a erva de todo o campo? Pela maldade dos que habitam nela, perecem os animais e as aves; porquanto dizem: Ele não verá o nosso fim.
5 Se te fatigas correndo com homens que vão a pé, como poderás competir com os cavalos? Se tão-somente numa terra de paz estás confiado, como farás na enchente do Jordão?
6 Porque até os teus irmãos, e a casa de teu pai, eles próprios procedem deslealmente contigo; eles mesmos clamam após ti em altas vozes: Não te fies neles, ainda que te digam coisas boas.
7 Desamparei a minha casa, abandonei a minha herança; entreguei a amada da minha alma na mão de seus inimigos.
8 Tornou-se a minha herança para mim como leão numa floresta; levantou a sua voz contra mim, por isso eu a odiei.
9 A minha herança é para mim ave de rapina de várias cores. Andam as aves de rapina contra ela em redor. Vinde, pois, ajuntai todos os animais do campo, trazei-os para a devorarem.
10 Muitos pastores destruíram a minha vinha, pisaram o meu campo; tornaram em desolado deserto o meu campo desejado.
11 Em desolação a puseram, e clama a mim na sua desolação; e toda a terra está desolada, porquanto não há ninguém que tome isso a sério.
12 Sobre todos os lugares altos do deserto vieram destruidores; porque a espada do Senhor devora desde um extremo da terra até o outro; não há paz para nenhuma carne.
13 Semearam trigo, e segaram espinhos; cansaram-se, mas de nada se aproveitaram; envergonhados sereis das vossas colheitas, e por causa do ardor da ira do Senhor.
14 Assim diz o Senhor, acerca de todos os meus maus vizinhos, que tocam a minha herança, que fiz herdar ao meu povo Israel: Eis que os arrancarei da sua terra, e a casa de Judá arrancarei do meio deles.
15 E será que, depois de os haver arrancado, tornarei, e me compadecerei deles, e os farei voltar cada um à sua herança, e cada um à sua terra.
16 E será que, se diligentemente aprenderem os caminhos do meu povo, jurando pelo meu nome: Vive o Senhor, como ensinaram o meu povo a jurar por Baal; então edificar-se-ão no meio do meu povo.
17 Mas se não quiserem ouvir, totalmente arrancarei a tal nação, e a farei perecer, diz o Senhor.

https://www.bibliaonline.com.br/acf/jr/12

Nenhum comentário:

Postar um comentário