quinta-feira, 25 de setembro de 2014

JOÃO BATISTA ERA UMA ÁGUIA PESCADORA


http://i.ytimg.com/vi/ZLjAdYFoW9k/maxresdefault.jpg

Mateus 3:4
4 - E este João tinha as suas vestes de pelos de camelo, e um cinto de couro em torno de seus lombos; e alimentava-se de gafanhotos e de mel silvestre.


Marcos 1:6
6 - E João andava vestido de pêlos de camelo, e com um cinto de couro em redor de seus lombos,
e comia gafanhotos e mel silvestre.




 JOÃO BATISTA ERA UMA ÁGUIA PESCADORA 

http://p2.trrsf.com.br/image/fget/cf/619/464/img.terra.com.br/i/2012/12/07/2670269-5156-rec.jpg

Certa vez eu estava em minha casa com uma amiga evangélica filha de um pastor, Ela era de uma igreja com mesmo nome da minha, só que de outra denominação, era missionária pelo Brasil inteiro. Além de ser uma benção, era um moça de oração, tinha vários Dons, profecia, variedade de línguas entre outros. Eu sempre convidava ela para orar comigo e era uma glória. Nas minhas horas de perseguição ela sempre dizia: "SÓ SE JOGA PEDRAS EM ÁRVORE QUE TEM FRUTOS". Ela sempre perguntava para mim: VOCÊ JÁ VIU ALGUÉM ATIRANDO PEDRAS EM ARVORE SECA, ONDE NÃO HÁ  FRUTOS, QUE NÃO SE ENCONTRA NADA PARA COMER?
Uma noite estávamos sentada no sofá conversando e eu falei para ela do desejo que eu tinha em ganhar almas para Cristo, meu desejo de ser uma pessoa melhor, que Deus tem falado muito comigo. Falei do Profeta João Batista e, do quanto eu o admirava, disse que eu gostaria de ter a coragem que ele tinha em falar as coisas que Deus mandava, e que eu até me submeteria a comer gafanhotos (grilos) por amor ao Evangelho. Quando eu falei que eu até comeria grilos, ela sentou no sofá para dar risada e foi muito engraçado, porque ela era muito expressiva. Eu fiquei de boca aberta sem saber porque ela estava rindo tanto e ela não conseguia parar de rir da minha cara de espanto. Gargalhando ainda ela disse: 
"JOÃO BATISTA NÃO COMIA GRILOS", Você tem que fazer um curso de teologia. 
Eu imediatamente revidei: claro que comia grilos esta escrito na Bíblia. 
Mateus 3:4 - E este João tinha as suas vestes de pelos de camelo, e um cinto de couro em torno de seus lombos; e alimentava-se de gafanhotos e de mel silvestre.
João Batista comia gafanhotos, eu ouvi varias pregação na igreja, mais ela continuava rindo muito e fazendo sinal com a mão que não e continuava rindo. Logo, acalmando-se do riso, ela explicou-me que os gafanhotos que João Batista comia, eram pequenos peixes criados em tanques e eu fiquei entre confusa e envergonhada. Meu Deus!
Já pela manha no outro dia eu estava em meu trabalho, desatenta por causa dos tais gafanhotos que João Batista comia, andando de um lado para o outro, pensando em como eu iria estudar a respeito, eu não tinha um livro, não tinha internet, não tinha uma referência, apenas força de vontade e, penso que Deus é bom demais, pois Ele considerou a minha aflição em saber o que é certo. O Senhor tirou o meu coração daquele desassossego, ouvi claramente quando Jesus falou comigo dizendo: 

JOÃO BATISTA ERA UMA ÁGUIA PESCADORA

O dia se fez longo para mim, parecia que os ponteiros do relógio não andavam, eu só pensava em ir na biblioteca pública para pesquisar sobre a águia pescadora e saber como eram os ><((((º> gafanhotos que se alimentavam que alimentaram João Batista. Aprendi através dos livros que a águia pescadora se alimenta única e exclusivamente de ><((((º> peixes, ela consegue arrebatar às águas, presas de quinhentas gramas e já bateu seu próprio record conseguindo voar com um ><((((º> peixe de um quilo e seiscentas gramas, tão pesado como ela própria. 
 
O peixe - simboliza o Cristão
O Mel - simboliza a Palavra de Deus

João Batista alimentava-se em ganhar almas e vivia da Palavra de Deus. Aprendi que ninguém entende mais de ><((((º> gafanhotos do que o nosso Deus.

Isaías 40:22-23 - Ele é o que está assentado sobre a redondeza da terra, cujos moradores são como gafanhotos; é ele quem estende os céus como cortina e os desenrola como tenda para neles habitar; é ele quem reduz a nada os príncipes e torna em nulidade os juízes da terra.

(Salmos 119.103) Quão doce ao meu paladar é a tua promessa; é mais que o mel em minha boca. 

(Gênesis 48:16) - O anjo que me livrou de todo o mal abençoe estes rapazes, e seja chamado neles o meu nome, e o nome de meus pais Abraão e Isaque, e multiplique-se como ><((((º> PEIXES EM MULTIDÃO, no meio da terra.



SIMBOLO DO CRISTÃO ------(><((((º>) PEIXE
     GAFANHOTOS--------------(><((((º>) PEIXES

http://www.pisciculturasaojeronimo.com.br/wp-content/uploads/psj-pacu-01.jpg


GAFANHOTO aqui refere-se a PEIXES HERBÍVOROS - que se alimentam de algas, plantas aquáticas, frutas entre outros.

PEIXES HERBÍVOROS - São ><((((º> gafanhotos dos lagos, rios e adjacências, verdadeiros devoradores, se alimentam de vegetal superiores, macro e microalgas bentônicas e fitoplâncton. Os peixes herbívoros são essenciais para a recuperação dos recifes, eles limpam, deixando espaço livre para a fixação de novos corais.

Certo dia apareceu Jesus aos discípulos após a ressurreição, ele pediu-lhes algo para comer. Lucas relata: “Então eles apresentaram-lhe parte de um peixe assado, e um favo de mel; o que Ele tomou, e comeu diante deles (Lucas 24:42-43)” 

O peixe é um alimento predileto na Palestina, apanhado em grandes quantidades no mar da Galileia e no rio Jordão. Depois de sua ressurreição, Jesus preparou uma refeição matinal de peixe e pão num braseiro junto à praia para alguns dos seus discípulos 
João 21:9-13 Logo que desceram para terra, viram ali brasas, e um peixe posto em cima, e pão. Disse-lhes Jesus: Trazei dos peixes que agora apanhastes. Simão Pedro subiu e puxou a rede para terra, cheia de cento e cinqüenta e três grandes peixes e, sendo tantos, não se rompeu a rede. Disse-lhes Jesus: Vinde, comei. E nenhum dos discípulos ousava perguntar-lhe: Quem és tu? sabendo que era o Senhor. Chegou, pois, Jesus, e tomou o pão, e deu-lhes e, semelhantemente o peixe.


JOÃO BATISTA DA TESTEMUNHO DE JESUS (Marcos 1: 07); (Mateus 3: 11 e 12); (Lucas 3: 15 a 17); (João 1: 19 a 28).

JESUS DA TESTEMUNHO DE JOÃO BATISTA (Mateus 11: 07 a 19) e Lucas (7: 24 a 35)

O anjo que me livrou de todo o mal abençoe estes rapazes, e seja chamado neles o meu nome, e o nome de meus pais Abraão e Isaque, e multiplique-se como PEIXES, EM MULTIDÃO, no meio da terra. (Gênesis 48:16)

Voz que clama no deserto: preparai o caminho do SENHOR, endireitai as suas veredas. Usava João vestes de pelos de camelo e um cinto de couro; sua alimentação eram gafanhotos (peixes herbívoros) e mel silvestre. 

Eclesiastes 12:5 - Como também quando temerem o que é alto, e houver espantos no caminho, e florescer a amendoeira, e o gafanhoto for um peso, e perecer o apetite; porque o homem se vai à sua casa eterna, e os pranteadores andarão rodeando pela praça;

ATUAÇÃO DO ÔMEGA 3 NA VIDA DO HOMEM EM DIVERSAS SITUAÇÃOES

Os peixes são uma fonte rica em ácidos graxos poliinsaturados Omega 3 e esses ácidos fornecem benefícios para a saúde humana além da nutrição básica. Por essa razão até aos dias de hoje, muitos estudos têm sido feitos enfocando a análise do teor das substâncias que compõem estes alimentos e também aos efeitos dos processamentos a que esses alimentos são submetidos e esses estudos têm se estendido aos recursos pesqueiros até os dias de hoje.

ATUAÇÃO DO ÔMEGA 3 NA VISÃO, NA MENTE E NA VIDA DO HOMEM.

Uma parte significativa do cérebro, nervos e retina dos olhos é composta de cadeias longas poliinsaturadas de ômega-3 como as encontradas no óleo de peixe. As cadeias longas poliinsaturadas de ômega-3 são essenciais para um ótimo desenvolvimento do cérebro, olhos e sistema nervoso. Estudos demonstraram que se a dieta não fornecer quantidade suficiente de ômega-3, a função destes órgãos é prejudicada. Grande parte do cérebro é feito de substancias gordurosas. A bainha de mielina que envolve as células cerebrais contém ácidos graxos que estão diretamente envolvidos em transmitir e receber as mensagens no cérebro. Esses ácidos graxos mantêm o cérebro funcionando no seu melhor nível. 
O cérebro humano representa apenas 2% do nosso peso total, mas usa aproximadamente 20% do oxigênio consumido por todo nosso corpo quando está em repouso. Ele é um órgão complexo que só recentemente tem sido desvendado.
Você já sabe que os alimentos que comemos influenciam o nosso corpo. Mas o que você não sabe ainda é que eles podem ter muito mais do que uma simples influência no funcionamento do nosso cérebro.
O humor, a motivação e a desempenho mental estão intimamente ligados aos alimentos que ingerimos. Estudos mostram cada dia mais que algumas substâncias contidas em determinados alimentos podem aumentar a capacidade mental.
Mais de 20% do cérebro é constituído de substâncias gordurosas que desempenham importantes funções. A saúde do nosso cérebro depende não só da quantidade de gordura que ingerimos, mas principalmente do tipo de gordura.
O desempenho mental exige um tipo específico de gordura encontrado mais frequentemente em peixes, conhecidos como ácidos graxos Omega-3.
Os ácidos graxos Omega-3 são conhecidos por serem componentes fundamentais da membrana externa das células cerebrais. É através dessa membrana que todos os sinais nervosos fluem.
Então a presença de Omega-3 cria um ambiente ideal para a troca rápida de "mensagens" entre as células do nosso cérebro. Se o cérebro para de receber Omega-3, ele procura se adaptar a essa deficiência.
Como consequência ele fica "preguiçoso" e as respostas passam a ser mais lentas. Quando esse comportamento é repetido dia-após-dia, o cérebro passa a encarar esse novo estado como sendo o seu novo padrão normal de funcionamento.
É aí que problemas de memória, alterações de humor e dificuldades de aprendizado podem se tornar frequentes.
Estudos mostram que o consumo regular de Omega-3 melhora a concentração; melhora a memória; aumenta a motivação; melhora as habilidades motoras; aumenta a velocidade de reação; neutraliza o stress; previne doenças degenerativas cerebrais. Além de todos esses benefícios para o cérebro, o Omega-3 é fantástico na redução dos níveis de triglicérides e consequentemente reduzirem os riscos de doença do coração.

ATUAÇÃO DO ÔMEGA 3 NO COMBATE A DEPRESSÃO
 
Ômega-3 contém suplementos necessários no combate à depressão...
Uma alimentação deficiente em ômega-3 está associada ao aumento dos níveis de depressão. Pessoas que consomem dietas ricas em ômega-3 vindas do óleo de peixe apresentam uma incidência menor de depressão e suicídio. Os ômegas-3 encontrados nos óleos de peixe são necessários para funções normais do sistema nervoso. Pessoas com depressão demonstraram ter um menor nível de ômega-3 do que as pessoas que não estão com depressão. Baixos níveis de ômega-3 estão correlacionados com um aumento da severidade da depressão. 


JOÃO BATISTA DA TESTEMUNHO DE JESUS 

Mateus 3:11 - E eu, em verdade, vos batizo com água, para o arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele vos batizará com o Espírito Santo, e com fogo.

Marcos 1:7-8 - E pregava, dizendo: Após mim vem aquele que é mais forte do que eu, do qual não sou digno de, abaixando-me, desatar a correia das suas alparcas. Eu, em verdade, tenho-vos batizado com água; ele, porém, vos batizará com o Espírito Santo.

Lucas 3:15-17 - E, estando o povo em expectação, e pensando todos de João, em seus corações, se porventura seria o Cristo. Respondeu João a todos, dizendo: Eu, na verdade, batizo-vos com água, mas eis que vem aquele que é mais poderoso do que eu, do qual não sou digno de desatar a correia das alparcas; esse vos batizará com o Espírito Santo e com fogo. Ele tem a pá na sua mão; e limpará a sua eira, e ajuntará o trigo no seu celeiro, mas queimará a palha com fogo que nunca se apaga.

João 1:19-28
19 - E este é o testemunho de João, quando os judeus mandaram de Jerusalém sacerdotes e levitas para que lhe perguntassem: Quem és tu?
20 - E confessou, e não negou; confessou: Eu não sou o Cristo.
21 - E perguntaram-lhe: Então quê? És tu Elias? E disse: Não sou. És tu profeta? E respondeu: Não.
22 - Disseram-lhe pois: Quem és? para que demos resposta àqueles que nos enviaram; que dizes de ti mesmo?
23 - Disse: Eu sou a voz do que clama no deserto: Endireitai o caminho do Senhor, como disse o profeta Isaías.
24 - E os que tinham sido enviados eram dos fariseus.
25 - E perguntaram-lhe, e disseram-lhe: Por que batizas, pois, se tu não és o Cristo, nem Elias, nem o profeta?
26 - João respondeu-lhes, dizendo: Eu batizo com água; mas no meio de vós está um a quem vós não conheceis.
27 - Este é aquele que vem após mim, que é antes de mim, do qual eu não sou digno de desatar a correia da alparca.
28 - Estas coisas aconteceram em Betânia, do outro lado do Jordão, onde João estava batizando.


JESUS DA TESTEMUNHO DE JOÃO BATISTA 

Mateus 11:7-19
7 - E, partindo eles, começou Jesus a dizer às turbas, a respeito de João: Que fostes ver no deserto? uma cana agitada pelo vento?
8 - Sim, que fostes ver? um homem ricamente vestido? Os que trajam ricamente estão nas casas dos reis.
9 - Mas, então que fostes ver? um profeta? Sim, vos digo eu, e muito mais do que profeta;
10 - Porque é este de quem está escrito: Eis que diante da tua face envio o meu anjo, Que preparará diante de ti o teu caminho.
11 - Em verdade vos digo que, entre os que de mulher têm nascido, não apareceu alguém maior do que João o Batista; mas aquele que é o menor no reino dos céus é maior do que ele.
12 - E, desde os dias de João o Batista até agora, se faz violência ao reino dos céus, e pela força se apoderam dele.
13 - Porque todos os profetas e a lei profetizaram até João.
14 - E, se quereis dar crédito, é este o Elias que havia de vir.
15 - Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.
16 - Mas, a quem assemelharei esta geração? É semelhante aos meninos que se assentam nas praças, e clamam aos seus companheiros,
17 - E dizem: Tocamo-vos flauta, e não dançastes; cantamo-vos lamentações, e não chorastes.
18 - Porquanto veio João, não comendo nem bebendo, e dizem: Tem demônio.
19 - Veio o Filho do homem, comendo e bebendo, e dizem: Eis aí um homem comilão e beberrão, amigo dos publicanos e pecadores. Mas a sabedoria é justificada por seus filhos.


Lucas 7:24-34
24 - E, tendo-se retirado os mensageiros de João, começou a dizer à multidão acerca de João: Que saístes a ver no deserto? uma cana abalada pelo vento?
25 - Mas que saístes a ver? um homem trajado de vestes delicadas? Eis que os que andam com preciosas vestiduras, e em delícias, estão nos paços reais.
26 - Mas que saístes a ver? um profeta? Sim, vos digo, e muito mais do que profeta.
27 - Este é aquele de quem está escrito: Eis que envio o meu anjo diante da tua face, O qual preparará diante de ti o teu caminho.
28 - E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no reino de Deus é maior do que ele.
29 - E todo o povo que o ouviu e os publicanos, tendo sido batizados com o batismo de João, justificaram a Deus.
30 - Mas os fariseus e os doutores da lei rejeitaram o conselho de Deus contra si mesmos, não tendo sido batizados por ele.
31 - E disse o Senhor: A quem, pois, compararei os homens desta geração, e a quem são semelhantes?
32 - São semelhantes aos meninos que, assentados nas praças, clamam uns aos outros, e dizem: Tocamo-vos flauta, e não dançastes; cantamo-vos lamentações, e não chorastes.
33 - Porque veio João o Batista, que não comia pão nem bebia vinho, e dizeis: Tem demônio;
34 - Veio o Filho do homem, que come e bebe, e dizeis: Eis aí um homem comilão e bebedor de vinho, amigo dos publicanos e pecadores.

 

VERSÍCULOS PARA MEDITAÇÃO

Mateus 13:47 - Igualmente o reino dos céus é semelhante a uma rede lançada ao mar, e que apanha toda a qualidade de ><((((º> peixes.

Mateus 14:19 - E, tendo mandado que a multidão se assentasse sobre a erva, tomou os cinco pães e os dois ><((((º> peixes, e, erguendo os olhos ao céu, os abençoou, e, partindo os pães, deu-os aos discípulos, e os discípulos à multidão.

Mateus 15:36 - E, tomando os sete pães e os ><((((º> peixes, e dando graças, partiu-os, e deu-os aos seus discípulos, e os discípulos à multidão.

Mateus 17:27 - Mas, para que os não escandalizemos, vai ao mar, lança o anzol, tira o primeiro ><((((º> peixe que subir, e abrindo-lhe a boca, encontrarás um estáter; toma-o, e dá-lo por mim e por ti.

Marcos 6:38 - E ele disse-lhes: Quantos pães tendes? Ide ver. E, sabendo-o eles, disseram: Cinco pães e dois ><((((º> peixes.

Marcos 6:41 - E, tomando ele os cinco pães e os dois ><((((º> peixes, levantou os olhos ao céu, abençoou e partiu os pães, e deu-os aos seus discípulos para que os pusessem diante deles. E repartiu os dois peixes por todos.

Marcos 6:43 - E levantaram doze alcofas cheias de pedaços de pão e de ><((((º> peixe.

Lucas 5:6 - E, fazendo assim, colheram uma grande quantidade de ><((((º> peixes, e rompia-se-lhes a rede.

Lucas 5:9 - Pois que o espanto se apoderara dele, e de todos os que com ele estavam, por causa da pesca de ><((((º> peixe que haviam feito.

Lucas 9:13 - Mas ele lhes disse: Dai-lhes vós de comer. E eles disseram: Não temos senão cinco pães e dois ><((((º> peixes, salvo se nós próprios formos comprar comida para todo este povo.

Lucas 9:16 - E, tomando os cinco pães e os dois ><((((º> peixes, e olhando para o céu, abençoou-os, e partiu-os, e deu-os aos seus discípulos para os porem diante da multidão.

Lucas 11:11 - E qual o pai de entre vós que, se o filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou, também, se lhe pedir ><((((º> peixe, lhe dará por peixe uma serpente?

João 6:11 - E Jesus tomou os pães e, havendo dado graças, repartiu-os pelos discípulos, e os discípulos pelos que estavam assentados; e igualmente também dos ><((((º> peixes, quanto eles queriam.

João 21:6 - E ele lhes disse: Lançai a rede para o lado direito do barco, e achareis. Lançaram-na, pois, e já não a podiam tirar, pela multidão dos ><((((º> peixes.

João 21:8 - E os outros discípulos foram com o barco (porque não estavam distantes da terra senão quase duzentos côvados), levando a rede cheia de ><((((º> peixes.

João 21:9 - Logo que desceram para terra, viram ali brasas, e um ><((((º> peixe posto em cima, e pão.

João 21:10 - Disse-lhes Jesus: Trazei dos ><((((º> peixes que agora apanhastes.

João 21:11 - Simão Pedro subiu e puxou a rede para terra, cheia de cento e cinquenta e três grandes ><((((º> peixes e, sendo tantos, não se rompeu a rede.

João 21:13 - Chegou, pois, Jesus, e tomou o pão, e deu-lhes e, semelhantemente o ><((((º> peixe.

><((((º> http://www.bibliahabil.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário