quarta-feira, 12 de agosto de 2015

QUANDO E ONDE NASCEU A MULHER SAMARITANA.

QUANDO E ONDE NASCEU A MULHER SAMARITANA - "IGREJA ADULTERA"

Isaías 7:8-9
8 - Porém a cabeça da Síria será Damasco, e a cabeça de Damasco Rezim; e dentro de sessenta e cinco anos Efraim será destruído, e deixará de ser povo.
9 - Entretanto a cabeça de Efraim será Samaria, e a cabeça de Samaria o filho de Remalias; se não o crerdes, certamente não haveis de permanecer.
 
EXPLICAÇÃO - Dentro de 65 anos Israel (também chamado Efraim), foi vencido em 722 antes de Cristo pela Assíria que trouxe colonos estrangeiros para aquela terra, para fins de casamento misto com poucos israelitas ali deixados; a mistura racial resultante disso ou melhor dizendo a (CONJURAÇÃO - ajuntamento de pessoas) que não agradou a Deus, deu origem aos "SAMARITANOS - A MULHER SAMARITANA" OU IGREJA ADULTERA.  
Isaías 8:12-13 
12 - Não chameis conjuração, a tudo quanto este povo chama conjuração; e não temais o que ele teme, nem tampouco vos assombreis.
13 - Ao SENHOR dos Exércitos, a ele santificai; e seja ele o vosso temor e seja ele o vosso assombro.
 
EXPLICAÇÃO - Isaías tinha procurado persuadir Judá a buscar a Deus ao invés de buscar ajuda no estrangeiro. Foi acusado de conspiração e traição. Semelhantemente, no decurso da história da igreja, aqueles que procuram manter a igreja distante do humanismo e de um cristianismo antibíblico e ao mesmo tempo trazê-la de volta ao seu poder, santidade e missão originais, frequentemente são alvos de perseguição e repúdio. O profeta não devia temer ninguém; ele foi exortado a temer somente ao SENHOR dos Exércitos.

Mateus 10:28 - E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo.

Mateus 10:14 - E, se ninguém vos receber, nem escutar as vossas palavras, saindo daquela casa ou cidade, sacudi o pó dos vossos pés.

Agora conferindo os fatos:

CONJURAÇÃO
- AJUNTAMENTO DE PESSOAS
AJUNTAMENTO DE PESSOAS
- ADULTÉRIO
ADULTÉRIO
- MULHER SAMARITANA
MULHER SAMARITANA
- IGREJA ADULTERA
IGREJA ADULTERA
- AMANTE DE BAAL
BAAL PEOR
BAAL - SENHOR MEU MARIDO 
BAAL - O DEUS DOS PECADOS SEXUAL
PEOR - FENDA OU ABERTURA


Oséias 7:1-16
1 - SARANDO eu a Israel, se descobriu a iniquidade de Efraim, como também as maldades de Samaria, porque praticaram a falsidade; e o ladrão entra, e a horda dos salteadores despoja por fora.
2 - E não dizem no seu coração que eu me lembro de toda a sua maldade; agora, pois, os cercam as suas obras; diante da minha face estão.
3 - Com a sua malícia alegram ao rei, e com as suas mentiras aos príncipes.

4 - TODOS ELES SÃO ADÚLTEROS; SÃO SEMELHANTES AO FORNO ACESO PELO PADEIRO, QUE CESSA DE MEXER NAS BRASAS, DEPOIS QUE AMASSOU A MASSA, ATÉ QUE SEJA LEVEDADA.
5 - E no dia do nosso rei os príncipes se tornaram doentes com frascos de vinho; ele estendeu a sua mão com os escarnecedores.
6 - Porque, prepararam o coração como um forno, na sua emboscada; toda a noite dorme o seu padeiro, pela manhã arde como fogo de chama.

7 - TODOS ELES ESTÃO QUENTES COMO UM FORNO, E CONSOMEM OS SEUS JUÍZES; TODOS OS SEUS REIS CAEM, NINGUÉM ENTRE ELES HÁ QUE ME INVOQUE.
8 - Efraim se mistura com os povos; Efraim é um bolo que não foi virado.
9 - Estrangeiros lhe comeram a força, e ele não o sabe; também as cãs se espalharam sobre ele, e não o sabe.
10 - E a soberba de Israel testificará diante dele; todavia não voltarão para o SENHOR seu Deus, nem o buscarão em tudo isto.
11 - Porque Efraim é como uma pomba ingênua, sem entendimento; invocam o Egito, vão para a Assíria.
12 - Quando forem, sobre eles estenderei a minha rede, e como aves do céu os farei descer; castigá-los-ei, conforme o que eles têm ouvido na sua congregação.
13 - Ai deles, porque fugiram de mim; destruição sobre eles, porque se rebelaram contra mim; eu os remi, mas disseram mentiras contra mim.
14 - E não clamaram a mim com seu coração, mas davam uivos nas suas camas; para o trigo e para o vinho se ajuntam, mas contra mim se rebelam.
15 - Eu os corrigi, e lhes esforcei os braços, mas pensam mal contra mim.
16 - Eles voltaram, mas não para o Altíssimo. Fizeram-se como um arco enganador; caem à espada os seus príncipes, por causa do furor da sua língua; este será o seu escárnio na terra do Egito.


Oséias 5:1-15
1 - OUVI isto, ó sacerdotes, e escutai, ó casa de Israel, e dai ouvidos, ó casa do rei, porque contra vós se dirige este juízo, visto que fostes um laço para Mizpá, e rede estendida sobre o Tabor.
2 - Os revoltos se aprofundaram na matança; mas eu castigarei a todos eles.
3 - Eu conheço a Efraim, e Israel não se esconde de mim; porque agora te tens prostituído, ó Efraim, e Israel se contaminou.
4 - Não querem ordenar as suas ações a fim de voltarem para o seu Deus, porque o espírito das prostituições está no meio deles, e não conhecem ao SENHOR.
5 - A soberba de Israel testificará no seu rosto; e Israel e Efraim cairão pela sua injustiça, e Judá cairá juntamente com eles.
6 - Então irão com os seus rebanhos, e com o seu gado, para buscarem ao SENHOR, mas não o acharão; ele se retirou deles.
7 - Aleivosamente se houveram contra o SENHOR, porque geraram filhos estranhos; agora em um só mês os consumirá com as suas porções.
8 - Tocai a buzina em Gibeá, a trombeta em Ramá; gritai altamente em Bete-Áven; depois de ti, ó Benjamim.
9 - Efraim será para assolação no dia do castigo; entre as tribos de Israel manifestei o que está certo.
10 - Os príncipes de Judá são como os que mudam os limites; derramarei, pois, o meu furor sobre eles como água.
11 - Efraim está oprimido e quebrantado no juízo, porque quis andar após o mandamento dos homens.
12 - Portanto a Efraim serei como a traça, e para a casa de Judá como a podridão.
13 - Quando Efraim viu a sua enfermidade, e Judá a sua chaga, subiu Efraim à Assíria e enviou ao rei Jarebe; mas ele não poderá sarar-vos, nem curar a vossa chaga.
14 - Porque para Efraim serei como um leão, e como um leãozinho à casa de Judá: eu, eu o despedaçarei, e ir-me-ei embora; arrebatarei, e não haverá quem livre.
15 - Irei e voltarei ao meu lugar, até que se reconheçam culpados e busquem a minha face; estando eles angustiados, de madrugada me buscarão.


Oséias 6:1-3
1 - VINDE, e tornemos ao SENHOR, porque ele despedaçou, e nos sarará; feriu, e nos atará a ferida.
2 - Depois de dois dias nos dará a vida; ao terceiro dia nos ressuscitará, e viveremos diante dele.
3 - Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao SENHOR; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário