quinta-feira, 16 de julho de 2015

ESTA É A MINHA CASA SENDO EDIFICADA DIZ O SENHOR DOS EXÉRCITOS

Ageu 2:09 - A glória desta última casa será maior do que a da primeira, diz o SENHOR dos Exércitos; e, neste lugar, darei a paz, diz SENHOR dos Exércitos

Zacarias 4:06 - Prosseguiu ele e me disse: Esta é a palavra do SENHOR a Zorobabel: não por força, nem por poder, mas pelo meu Espírito, diz o SENHOR dos Exércitos.





"ESTA É A MINHA CASA SENDO EDIFICADA, DIZ O SENHOR DOS EXÉRCITOS"

Certa noite, em minha cidade, era o ano de 1998, eu estava indo ao Colégio Estadual Sebastião Paraná onde eu estudava, naquele ano eu completaria a terceira série do Ensino Médio, minha filha tinha onze aninhos de idade e eu tinha deixado ela em casa sozinha, aos cuidados dos meus excelentes vizinhos.
Na ida ao colégio eu estava passando pela calçada do lado direito da Assembleia de Deus de Palmas PR, muito triste pois meu cabelo estava bem curtinho me deixava muito envergonhada, eu estava tão distraída que nem percebi que estava passando pela "Construção da Igreja Sede Nova". A minha tristeza era mortal, eu estava afastada da igreja, eu era apenas dizimista, mais ser dizimista não suficiente para suprir a minha alma. Aconteceu porém que, naquela determinada noite, ao centralizar a construção da igreja, como quem vai ao Sebastião Paraná, o SENHOR falou comigo dizendo:

OLHE!

Quando o SENHOR disse: OLHE! 

Eu levei um susto pois andava muito distraída, subitamente fui posicionada para o lado da Igreja (da foto a cima), e eu contemplei tremendo, eu estava olhando para a construção da Igreja Sede, que estava começando a subir os tijolos nas alturas das janelas, o SENHOR repetiu para mim... 

OLHE! "ESTA É A MINHA CASA SENDO EDIFICADA"

O SENHOR prosseguiu falando: está vendo aqueles tijolinhos sendo levantados?
O SENHOR disse: "VOCÊ NÃO AJUDOU A COLOCAR NENHUM"
Gente: eu queria enfiar a minha cara num buraco de tanta vergonha que eu senti.
Eu pensei comigo: A CASA DO SENHOR? MEU DEUS? Eu não ajudei a colocar nenhum tijolinho?
Entao e respndi em meu pensamento, eu vou ajudar sim SENHOR. A partir de hoje e até o final da construção e assim o foi.
O SENHOR falou mais comigo naquela noite, Ele disse:
Não temas minha serva, Eu mesmo, o SENHOR, farei Justiça na tua vida.

RECEBERÁS DAS MINHAS MÃOS UMA PEDRINHA COM UM NOVO NOME, EM BREVE ESTARÁS COMIGO NA GLÓRIA.

Eu fui para aula, mas eu não conseguia parar de chorar de tanta felicidade em saber que Deus não me rejeitou, eu não via a hora de voltar para casa contar para minha filhinha que o SENHOR vai me dar uma pedrinha com um novo nome e que em breve eu vou estar na glória com o Pai.
Cheguei em casa contei para a minha filha e pedi que Deus me desse uma palavra através da Bíblia Sagrada para confirmar o que ele havia falado e abri a palavra movida pelo Espírito Santo é li...

JERUSALÉM A NOIVA DO SENHOR

Isaías 62:1-12
1 - POR amor de Sião não me calarei, e por amor de Jerusalém não me aquietarei, até que saia a sua justiça como um resplendor, e a sua salvação como uma tocha acesa.
2 - E os gentios verão a tua justiça, e todos os reis a tua glória;
e chamar-te-ão por um nome novo, que a boca do SENHOR designará.
3 - E serás uma coroa de glória na mão do SENHOR, e um diadema real na mão do teu Deus.
4 - Nunca mais te chamarão: Desamparada, nem a tua terra se denominará jamais: Assolada; mas chamar-te-ão: O meu prazer está nela, e à tua terra: A casada; porque o SENHOR se agrada de ti, e a tua terra se casará.
5 - Porque, como o jovem se casa com a virgem, assim teus filhos se casarão contigo; e como o noivo se alegra da noiva, assim se alegrará de ti o teu Deus.
6 - Ó Jerusalém, sobre os teus muros pus guardas, que todo o dia e toda a noite jamais se calarão; ó vós, os que fazeis lembrar ao SENHOR, não haja descanso em vós,
7 - Nem deis a ele descanso, até que confirme, e até que ponha a Jerusalém por louvor na terra.
8 - Jurou o SENHOR pela sua mão direita, e pelo braço da sua força: Nunca mais darei o teu trigo por comida aos teus inimigos, nem os estrangeiros beberão o teu mosto, em que trabalhaste.
9 - Mas os que o ajuntarem o comerão, e louvarão ao SENHOR; e os que o colherem beberão nos átrios do meu santuário.
10 - Passai, passai pelas portas; preparai o caminho ao povo; aplainai, aplainai a estrada, limpai-a das pedras; arvorai a bandeira aos povos.
11 - Eis que o SENHOR fez ouvir até às extremidades da terra: Dizei à filha de Sião: Eis que vem a tua salvação; eis que com ele vem o seu galardão, e a sua obra diante dele.
12 - E chamar-lhes-ão: Povo santo, remidos do SENHOR; e tu serás chamada: Procurada, a cidade não desamparada.

Quando todos nos abandonarem o SENHOR estará ali, sempre com palavras doces, vai encher a nossa alma de alegria, renovando as nossas forças e nos protegendo dos nossos inimigos gratuitos.


Apocalipse 2:17 -  Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer darei a comer do maná escondido, e dar-lhe-ei uma pedra branca, e na pedra um novo nome escrito, o qual ninguém conhece senão aquele que o recebe.

Apocalipse 3:12 -  A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome.

><((((º> http://www.bibliahabil.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário