terça-feira, 22 de novembro de 2016

João Mede o Templo de Deus

http://www.revelacoesapocalipse.com.br/wp-content/uploads/2016/03/Revela%C3%A7%C3%B5es-Apocalipse-Cap-11-001-Jo%C3%A3o-mede-o-templo-de-Deus.jpg

 Apocalipse Capítulo 11 

As Duas Testemunhas - Mede o Templo de Deus 

11.1 E foi-me dada uma cana semelhante a uma vara; e chegou o anjo, e disse: Levanta-te, e mede o templo de Deus, e o altar, e os que nele adoram. 

Após João no capítulo 10, ter comido o livrinho, que no qual o seu paladar era doce como o mel, ou seja, Deus deu-lhe mais conhecimento e era amargo em teu estômago o que pode significar que este conhecimento pode ter o deixado entristecido com o pecado e com a falta de conhecimento da humanidade por não crer em Deus.

O anjo pede então a João que profetizes outra vez. Foi dada por um Anjo a João uma cana semelhante a uma vara, para ele medir o templo de Deus, e o altar, e os que nele adoram. 

No templo de Deus é onde adoramos a Deus é um lugar de adoração é o Santo Lugar para o Santo dos Santos. 

O templo de Deus na Terra é o templo de Jerusalém onde no altar eram realizados sacrifícios e trazido oferendas a Deus. 

Em breve virá a nova Jerusalém a cidade santa. 

Logo o que João esta medindo é o novo templo de Deus, novo altar, e todos aqueles que serão salvos e estarão em eterna adoração a Deus e a Jesus Cristo. 

Hebreus 9:7 Mas, vindo Cristo, o sumo sacerdote dos bens futuros, por um maior e mais perfeito tabernáculo, não feito por mãos, isto é, não desta criação, Nem por sangue de bodes e bezerros, mas por seu próprio sangue, entrou uma vez no santuário, havendo efetuado uma eterna redenção. 

Hebreus 9:11,12 E nela não vi templo, porque o seu templo é o Senhor Deus Todo-Poderoso, e o Cordeiro. 

Apocalipse 21:22 Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo.

1Coríntios3:17 E entrou Jesus no templo de Deus, e expulsou todos os que vendiam e compravam no templo, e derribou as mesas dos cambistas e as cadeiras dos que vendiam pombas; 

Mateus 21:12 À universal assembleia e igreja dos primogênitos, que estão inscritos nos céus, e a Deus, o juiz de todos, e aos espíritos dos justos aperfeiçoados; 

Hebreus 12:23 E, quando chegaram e reuniram a igreja, relataram quão grandes coisas Deus fizera por eles, e como abrira aos gentios a porta da fé. 

Atos 14:27 Não vos fieis em palavras falsas, dizendo: Templo do Senhor, templo do Senhor, templo do Senhor é este. 

Jeremias 7:4 E o sacerdote tomará o cesto da tua mão, e o porá diante do altar do Senhor teu Deus. 

Deuteronômio 26:4 E ouvi outro do altar, que dizia: Na verdade, ó Senhor Deus Todo-Poderoso, verdadeiros e justos são os teus juízos. 

Apocalipse 16:7 Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus.

Colossenses 3:1 E levantou ali um altar, e chamou-lhe: Deus, o Deus de Israel. 

Gênesis 33:20 Deus é conhecido nos seus palácios por um alto refúgio. 

Salmos 48:3 E, havendo-me levado ali, eis que um homem cuja aparência era como a do bronze,tendo um cordel de linho na sua mão e uma cana de medir, e estava em pé na porta. 

Ezequiel 40:3 Tornei a levantar os meus olhos, e vi, e eis um homem que tinha na mão um cordel de medir. 

Zacarias 2:1 E aquele que falava comigo tinha uma cana de ouro, para medir a cidade, e as suas portas, e o seu muro. 

Apocalipse 21:15 Então proferiu a sua parábola, e disse: Levanta-te, Balaque, e ouve; inclina os teus ouvidos a mim, filho de Zipor. 

Números 23:18 E ele firmará aliança com muitos por uma semana; e na metade da semana fará cessar o sacrifício e a oblação; e sobre a asa das abominações virá o assolador, e isso até à consumação; e o que está determinado será derramado sobre o assolador. 

Daniel 9:27 E desde o tempo em que o sacrifício contínuo for tirado, e posta a abominação desoladora, haverá mil duzentos e noventa dias. 

Daniel 12:11 O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus. 

2 Tessalonicenses 2:4 E naquela mesma hora houve um grande terremoto, e caiu a décima parte da cidade,e no terremoto foram mortos sete mil homens; e os demais ficaram muito atemorizados, e deram glória ao Deus do céu. É passado o segundo ai; eis que o terceiro ai cedo virá. E o sétimo anjo tocou a sua trombeta, e houve no céu grandes vozes, que diziam: Os reinos do mundo vieram a ser de nosso Senhor e do seu Cristo, e ele reinará para todo o sempre. 

Apocalipse 11:13-15 Deus é muito formidável na assembleia dos santos, e para ser reverenciado por todos os que o cercam. 

Salmos 89:7 Deus é muito formidável na Assembleia dos Santos, e para ser reverenciado por todos que o cercam.

Deus é muito formidável na assembléia dos santos, e para ser reverenciado por todos os que o cercam.
Salmos 89:7
Deus é muito formidável na assembléia dos santos, e para ser reverenciado por todos os que o cercam.
Salmos 89:7
Deus é muito formidável na assembléia dos santos, e para ser reverenciado por todos os que o cercam.
Salmos 89:7
Deus é muito formidável na assembléia dos santos, e para ser reverenciado por todos os que o cercam.
Salmos 89:7
Deus é muito formidável na assembléia dos santos, e para ser reverenciado por todos os que o cercam.
Salmos 89:7

http://www.revelacoesapocalipse.com.br/joao-mede-o-templo-de-deus-estudo-biblico-apocalipse-cap-11/ Acesso em 22/11/2016 às 22hs24

Nenhum comentário:

Postar um comentário