sábado, 4 de abril de 2015

DEUS SE AGRADA DO PEQUENO, DEPREZANDO O GRANDE...

(Lucas 12:32) - Não temais, ó pequeno rebanho, porque a vosso Pai agradou dar-vos o reino.

CAIM MATA O SEU IRMÃO MAIS NOVO SEM PIEDADE
Gênesis 4:8 Disse, porém, Caim a seu irmão Abel: "Vamos para o campo". Quando estavam lá, Caim atacou seu irmão Abel e o matou.
(Gênesis 27:41) - E Esaú odiou a Jacó por causa daquela bênção, com que seu pai o tinha abençoado; e Esaú disse no seu coração: Chegar-se-ão os dias de luto de meu pai; e matarei a Jacó meu irmão.
(Gênesis 27:42) - E foram denunciadas a Rebeca estas palavras de Esaú, seu filho mais velho; e ela mandou chamar a Jacó, seu filho menor, e disse-lhe: Eis que Esaú teu irmão se consola a teu respeito, propondo matar-te.

QUEM LEVANTARÁ O PEQUENO???
(Amós 7:5) - Então eu disse: Senhor DEUS, cessa, eu te peço; quem levantará Jacó? pois é pequeno.

DEUS TRATA COM O MAIOR...
(Obadias 1:10) - Por causa da violência feita a teu irmão Jacó, cobrir-te-á a confusão, e serás exterminado para sempre.

A MAIOR BENÇÃO AO FILHO MENOR...
(Gênesis 48:14) - Mas Israel estendeu a sua mão direita e a pôs sobre a cabeça de Efraim, que era o menor, e a sua esquerda sobre a cabeça de Manassés, dirigindo as suas mãos propositadamente, não obstante Manassés ser o primogênito.
(Gênesis 48:19) - Mas seu pai recusou, e disse: Eu o sei, meu filho, eu o sei; também ele será um povo, e também ele será grande; contudo o seu irmão menor será maior que ele, e a sua descendência será uma multidão de nações.

DEUS ESCOLHEU UM REI...
(I Samuel 15:17) - E disse Samuel: Porventura, “SENDO TU PEQUENO AOS TEUS OLHOS”, não foste por cabeça das tribos de Israel? E o SENHOR te ungiu rei sobre Israel.

O QUE O PEQUENO SALOMÃO DISSE???
(I Reis 3:7) - Agora, pois, ó SENHOR meu Deus, tu fizeste reinar a teu servo em lugar de Davi meu pai; e sou apenas um menino pequeno; não sei como sair, nem como entrar.

DEUS RECOMPENSA QUEM PROTEGE O PEQUENO
(Mateus 10:42) - E qualquer que tiver dado só que seja um copo de água fria a um destes pequenos, em nome de discípulo, em verdade vos digo que de modo algum perderá o seu galardão.
(Lucas 17:2) - Melhor lhe fora que lhe pusessem ao pescoço uma mó de atafona, e fosse lançado ao mar, do que fazer tropeçar um destes pequenos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário