segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Elias restaurou o altar do SENHOR, que estava quebrado.

https://i.ytimg.com/vi/n-Mh7CnKFxk/maxresdefault.jpg Acesso em 09/01/2016 as 01:56 horas
  
I Reis 18:1-2
1 - E SUCEDEU que, depois de muitos dias, a palavra do SENHOR veio a Elias, no terceiro ano, dizendo: Vai, apresenta-te a Acabe; porque darei chuva sobre a terra.
2 - E foi Elias apresentar-se a Acabe; e a fome era extrema em Samaria.


I Reis 18:17-40
17 - E sucedeu que, vendo Acabe a Elias, disse-lhe: És tu o perturbador de Israel?
18 - Então disse ele: Eu não tenho perturbado a Israel, mas tu e a casa de teu pai, porque deixastes os mandamentos do SENHOR, e seguistes a Baalim.
19 - Agora, pois, manda reunir-se a mim todo o Israel no monte Carmelo; como também os quatrocentos e cinqüenta profetas de Baal, e os quatrocentos profetas de Asera, que comem da mesa de Jezabel.
20 - Então Acabe convocou todos os filhos de Israel; e reuniu os profetas no monte Carmelo.
21 - Então Elias se chegou a todo o povo, e disse: Até quando coxeareis entre dois pensamentos? Se o SENHOR é Deus, segui-o, e se Baal, segui-o. Porém o povo nada lhe respondeu.
22 - Então disse Elias ao povo: Só eu fiquei por profeta do SENHOR, e os profetas de Baal são quatrocentos e cinqüenta homens.
23 - Dêem-se-nos, pois, dois bezerros, e eles escolham para si um dos bezerros, e o dividam em pedaços, e o ponham sobre a lenha, porém não lhe coloquem fogo, e eu prepararei o outro bezerro, e o porei sobre a lenha, e não lhe colocarei fogo.
24 - Então invocai o nome do vosso deus, e eu invocarei o nome do SENHOR; e há de ser que o deus que responder por meio de fogo esse será Deus. E todo o povo respondeu, dizendo: É boa esta palavra.
25 - E disse Elias aos profetas de Baal: Escolhei para vós um dos bezerros, e preparai-o primeiro, porque sois muitos, e invocai o nome do vosso deus, e não lhe ponhais fogo.
26 - E tomaram o bezerro que lhes dera, e o prepararam; e invocaram o nome de Baal, desde a manhã até ao meio dia, dizendo: Ah! Baal, responde-nos! Porém nem havia voz, nem quem respondesse; e saltavam sobre o altar que tinham feito.
27 - E sucedeu que ao meio dia Elias zombava deles e dizia: Clamai em altas vozes, porque ele é um deus; pode ser que esteja falando, ou que tenha alguma coisa que fazer, ou que intente alguma viagem; talvez esteja dormindo, e despertará.
28 - E eles clamavam em altas vozes, e se retalhavam com facas e com lancetas, conforme ao seu costume, até derramarem sangue sobre si.
29 - E sucedeu que, passado o meio dia, profetizaram eles, até a hora de se oferecer o sacrifício da tarde; porém não houve voz, nem resposta, nem atenção alguma.


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgidKyDYYSM7ABEcRWK-mkqixqZgXamrN4crCXGskPb_IfJGikKA8wuJSzTNEEFGmqqeSEfihlhlfNwnskxrxEc6qGl83tIEtVI0ftiRwtJjuD1R7znRAHIafjH-XJzDS9NfoFQndcW99w/s1600/(6)+Uma+Estrangeira+no+Plano+de+Deus.2.JPG Acesso em 09/01/2016 às 02:20 horas

O SOL DA JUSTIÇA E O SEU PRECURSOR

Malaquias 4:1-6
1 - PORQUE eis que aquele dia vem ardendo como fornalha; todos os soberbos, e todos os que cometem impiedade, serão como a palha; e o dia que está para vir os abrasará, diz o SENHOR dos Exércitos, de sorte que lhes não deixará nem raiz nem ramo.
2 - Mas para vós, os que temeis o meu nome, nascerá o sol da justiça, e cura trará nas suas asas; e saireis e saltareis como bezerros da estrebaria.
3 - E pisareis os ímpios, porque se farão cinza debaixo das plantas de vossos pés, naquele dia que estou preparando, diz o SENHOR dos Exércitos.
4 - Lembrai-vos da lei de Moisés, meu servoque lhe mandei em Horebe para todo o Israel, a saber, estatutos e juízos.
5 - Eis que eu vos enviarei o profeta Elias, antes que venha o grande e terrível dia do SENHOR;
6 - E ele converterá o coração dos pais aos filhos, e o coração dos filhos a seus pais; para que eu não venha, e fira a terra com maldição.
 
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgR2qxfSi-Q2T-L8_bJMsfrLwN8qHyVlNY5h9-3_UL5CLmXbnadUxHB0-6V3dkzeq7-IjEH_sq-b2z68vP4ACwgB5GXTf4AmLI6hABzSmSurdepEA8eNujHVLKNLx-W1V57V_eAFy6Ap64t/s320/casti%C3%A7al.bmp - Acesso em 26/07/2017 às 10hs17.


OS DOIS RAMINHOS DE OLIVEIRA

Zacarias 4:1-14
1 - E O ANJO que falava comigo voltou, e despertou-me, como a um homem que é despertado do seu sono,
2 - E disse-me: Que vês? E eu disse: Olho, e eis que vejo um castiçal todo de ouro, e um vaso de azeite no seu topo, com as suas sete lâmpadas; e sete canudos, um para cada uma das lâmpadas que estão no seu topo.
3 - E, por cima dele, duas oliveiras, uma à direita do vaso de azeite, e outra à sua esquerda.
4 - E respondi, dizendo ao anjo que falava comigo: Senhor meu, que é isto?
5 - Então respondeu o anjo que falava comigo, dizendo-me: Não sabes tu o que é isto? E eu disse: Não, senhor meu.
6 - E respondeu-me, dizendo: Esta é a palavra do SENHOR a Zorobabel, dizendo: Não por força nem por violência, mas sim pelo meu Espírito, diz o SENHOR dos Exércitos.
7 - Quem és tu, ó grande monte? Diante de Zorobabel tornar-te-ás uma campina; porque ele trará a pedra angular com aclamações: Graça, graça a ela.
8 - E a palavra do SENHOR veio novamente a mim, dizendo:
9 - As mãos de Zorobabel têm lançado os alicerces desta casa; também as suas mãos a acabarão, para que saibais que o SENHOR dos Exércitos me enviou a vós.
10 - Porque, quem despreza o dia das coisas pequenas? Pois esses sete se alegrarão, vendo o prumo na mão de Zorobabel; esses são os sete olhos do SENHOR, que percorrem por toda a terra.
11 - Respondi mais, dizendo-lhe: Que são as duas oliveiras à direita e à esquerda do castiçal?
12 - E, respondendo-lhe outra vez, disse: Que são aqueles dois ramos de oliveira, que estão junto aos dois tubos de ouro, e que vertem de si azeite dourado?
13 - E ele me falou, dizendo: Não sabes tu o que é isto? E eu disse: Não, SENHOR meu.
14 - Então ele disse: Estes são os dois ungidos, que estão diante do Senhor de toda a terra.

 

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi0ifgIiv-MFDlCsEsXf-IO6RLu4GZ-7qWgl6HcKlejtSmaV4sIjlF4g0KliSHQnSULI-iNmhoZB4jNwX7KRIYotGJWGNJ_sn9U7lSscXS046nxH3rAndm80bQFgKE07kADLqb2OqZfghg/s1600/duas-testemunhas-630x306.jpg Acesso em 26/07/2017 às 10hs17.

AS DUAS TESTEMUNHAS MÁRTIRES

Apocalipse 11:3-19
3 - E darei poder às minhas duas testemunhas, e profetizarão por mil duzentos e sessenta dias, vestidas de saco.
4 - Estas são as duas oliveiras e os dois castiçais que estão diante do Deus da terra.
5 - E, se alguém lhes quiser fazer mal, fogo sairá da sua boca, e devorará os seus inimigos; e, se alguém lhes quiser fazer mal, importa que assim seja morto.
6 - Estes têm poder para fechar o céu, para que não chova, nos dias da sua profecia; e têm poder sobre as águas para convertê-las em sangue, e para ferir a terra com toda a sorte de pragas, todas quantas vezes quiserem.
7 - E, quando acabarem o seu testemunho, a besta que sobe do abismo lhes fará guerra, e os vencerá, e os matará.
8 - E jazerão os seus corpos mortos na praça da grande cidade que espiritualmente se chama Sodoma e Egito, onde o seu Senhor também foi crucificado.
9 - E homens de vários povos, e tribos, e línguas, e nações verão seus corpos mortos por três dias e meio, e não permitirão que os seus corpos mortos sejam postos em sepulcros.
10 - E os que habitam na terra se regozijarão sobre eles, e se alegrarão, e mandarão presentes uns aos outros; porquanto estes dois profetas tinham atormentado os que habitam sobre a terra.
11 - E depois daqueles três dias e meio o espírito de vida, vindo de Deus, entrou neles; e puseram-se sobre seus pés, e caiu grande temor sobre os que os viram.
12 - E ouviram uma grande voz do céu, que lhes dizia: Subi para aqui. E subiram ao céu em uma nuvem; e os seus inimigos os viram.
13 - E naquela mesma hora houve um grande terremoto, e caiu a décima parte da cidade, e no terremoto foram mortos sete mil homens; e os demais ficaram muito atemorizados, e deram glória ao Deus do céu.
14 - É passado o segundo ai; eis que o terceiro ai cedo virá.
15 - E o sétimo anjo tocou a sua trombeta, e houve no céu grandes vozes, que diziam: Os reinos do mundo vieram a ser de nosso SENHOR e do seu Cristo, e ele reinará para todo o sempre.
16 - E os vinte e quatro anciãos, que estão assentados em seus tronos diante de Deus, prostraram-se sobre seus rostos e adoraram a Deus,
17 - Dizendo: Graças te damos, Senhor Deus Todo-Poderoso, que és, e que eras, e que hás de vir, que tomaste o teu grande poder, e reinaste.

18 - E iraram-se as nações, e veio a tua ira, e o tempo dos mortos, para que sejam julgados, e o tempo de dares o galardão aos profetas, teus servos, e aos santos, e aos que temem o teu nome, a pequenos e a grandes, e o tempo de destruíres os que destroem a terra.
19 - E abriu-se no céu o templo de Deus, e a arca da sua aliança foi vista no seu templo; e houve relâmpagos, e vozes, e trovões, e terremotos e grande saraiva.


 ><((((º> http://www.bibliahabil.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário