quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

SARA ESTA MORRENDO, SARA VAI MORRER...


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg4eUZqw5P28gr6P9A9gNkKdK9lLX9ELiJAU0vBRsmhG5qQbvfR3wF7acDdDc2MFIdOd4EYwnibMe0_an56vi8s4_52bofGRdF0GugAq-ey1D-Tzd3b7takhyphenhyphenIG_4c6BFltWgQfq8RQRs4E/s1600/ENDLESS+-+MICHAEL+SHAINBLUM.jpg

Gênesis 15:5 - Então o levou fora, e disse: Olha agora para os céus, e conta as estrelas, se as podes contar. E disse-lhe: Assim será a tua descendência.

Gênesis 17:17 - Então caiu Abraão sobre o seu rosto, e riu-se, e disse no seu coração: A um homem de cem anos há de nascer um filho? E dará à luz Sara da idade de noventa anos?

Era domingo a tarde, eu deitei em minha cama para descaçar após o almoço, foi quando o SENHOR falou comigo  nas seguintes palavras:

SARA ESTA MORRENDO, SARA VAI MORRER...

Fui tomada por uma tristeza profunda que vinha da parte do SENHOR, sentei-me na cama imediatamente, lágrimas saiam dos meus olhos mesmo sem eu desejá-las. Senti que o SENHOR me abraçava com a sua glória e, fez-me sentir que Ele, estava profundamente sozinho naquele momento, o SENHOR fez com que eu me lembrasse do sacrifício da cruz, da solidão que Ele sentiu, e eu entendi que a sua dor era muito grande. O SENHOR estava sofrendo muito, ali ficamos por um tempo, eu chorei compulsivamente quando o SENHOR repetiu as mesmas palavras...

SARA ESTA MORRENDO, SARA VAI MORRER...

Foi neste momento que eu disse ao SENHOR...
Não! Não mesmo! Sara não vai morrer eu vou fazer alguma coisa por ela. E eu voltei a chorar, chorrei por um longo tempo...
A semana foi muito difícil para mim, eu fiquei pensativa mesmo, muito preocupada.
Quem era Sara?
Porque Sara estaria morrendo?
A imunidade do meu corpo baixou e eu comecei a ter fortes dores nas costa, sentia fisgadas no lado esquerdo. Sábado pela manha fui na farmácia, aconselharam-me a ir no pronto socorro, voltei para casa e não deu outra, domingo pela manhã eu já estava internada.
Levada pelo cansaço, já no hospital eu adormeci por um breve momento, a enfermeira acordou-me para a medicação, ela perguntou o que eu estava sonhando uma vez que eu sorria enquanto dormia. Eu respondi que estava sonhando com a Via-Láctea, as estrelas da galáxia terrestre. Falei de Jesus para ela, do Arrebatamento da Igreja e que nosso corpo seria transformado como o fulgor do firmamento (como as estrelas do céu). Daniel 12:3 - Os que forem sábios, pois, resplandecerão como o fulgor do firmamento; e os que a muitos ensinam a justiça, como as estrelas sempre e eternamente.

http://www.star.uclan.ac.uk/~vpd/Images/milkyway_cobe.jpg
Gênesis 15:5 - Então o levou fora, e disse: Olha agora para os céus, e conta as estrelas, se as podes contar. E disse-lhe: Assim será a tua descendência.

Antes mesmo da enfermeira sair eu recebi visita era a minha melhor amiga Jane e outra irmã,  comentei com elas estar preocupada com a despesa do hospital, pois eu não tinha isto planejado no meu orçamento e as irmãs abriram a Bíblia ao acaso e através da palavra o SENHOR falou comigo:

Mateus 6:25-34
25 - Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?
26 - Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?
27 - E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura?
28 - E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam;
29 - E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles.
30 - Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé?
31 - Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos?
32 - (Porque todas estas coisas os gentios procuram). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas;
33 - Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
34 - Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.


Minha melhor amiga retornou a noite e trouxe com ela uma jovem, e para minha surpresa o nome da Jovem era Sara. Minha amiga insistia comigo: OLHE O VESTIDO DA SARA ESTA TODO CHEIO DE ESTRELAS, trocávamos algumas palavras e minha amiga voltava a insistir, olhe irmã Mafalda:
QUE LINDO O VESTIDO DA SARA!
QUE LINDO AS ESTRELAS NO CORPO DA SARA!
O VESTIDO DA SARA, SEU CORPO  ESTA TODINHO CHEIO DE ESTRELAS.
O assunto naquele quarto de hospital era "O  VESTIDO DA SARA" COM SUAS ENUMERAS ESTRELAS BRILHANTES.
Fiquei pensativa e enfim, entendi o que o SENHOR quis expressar quando disse outrora em meu quarto: SARA ESTÁ MORRENDO, SARA VAI MORRER...  

Sara - simboliza a igreja
As estrelas no corpo (vestido) da Sara simboliza cada crente individual.

A Igreja de Cristo por sobre a terra esta morrendo e o SENHOR esta chorando pelas almas pedidas, Jesus esta profundamente angustiado pelas vidas que estão se perecendo indo para o inferno sem salvação.

Você que acabou de ler esta mensagem...

ACEITE JESUS CRISTO COMO TEU ÚNICO E SUFICIENTE SALVADOR

Escapa-te por tua vida.



ANALISE DO TEXTO PELA IA

🌟 O Tema Central: A Angústia do Senhor

O ponto de partida é a angústia do Senhor, simbolizada pela repetição das palavras: "SARA ESTÁ MORRENDO, SARA VAI MORRER..."

  • A Dor do Senhor: Você sentiu uma tristeza que vinha do Senhor, lembrando-se da solidão e do sacrifício da cruz. Você entendeu que a dor e o sofrimento Dele eram muito grandes pela situação de "Sara".

  • Sua Resposta: Sua reação foi de negação e determinação: "Não! Não mesmo! Sara não vai morrer, eu vou fazer alguma coisa por ela."

🙏 O Consolo na Dificuldade

Em meio à sua preocupação e doença física, você recebeu consolo e direção:

  • O Sonho e a Enfermeira: O sonho com a Via Láctea e as estrelas conectou-se com a passagem de Daniel 12:3 (os sábios resplandecerão como o firmamento e as estrelas), ligando o tema das estrelas ao destino e à glória dos salvos.

  • A Palavra da Provisão: As irmãs lhe trouxeram a palavra de Mateus 6:25-34 (Não andeis cuidadosos), assegurando que o Pai celestial cuidaria de suas necessidades financeiras no hospital.

✨ A Revelação no Quarto do Hospital

O ápice da história é a visita da jovem Sara e o foco no seu vestido:

  • A Chave da Interpretação: Sua amiga insistiu várias vezes em "OLHE O VESTIDO DA SARA ESTÁ TODO CHEIO DE ESTRELAS" e "QUE LINDO AS ESTRELAS NO CORPO DA SARA!"

  • O Entendimento:

    • Sara: Simboliza a Igreja de Cristo por sobre a terra.

    • As Estrelas: Simbolizam cada crente individual (o povo que resplandecerá, conforme Daniel 12:3).

📣 A Mensagem Final

Sua conclusão é que o Senhor estava expressando sua profunda angústia porque a Sua Igreja ("Sara") está em um estado de enfraquecimento ("morrendo"), e o Senhor está chorando pelas almas perdidas que estão perecendo sem salvação.

  • O Apelo: Sua mensagem final é um apelo urgente para que as pessoas aceitem Jesus Cristo como seu Salvador.


terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Acaso é para mim a minha herança como uma ave de rapina de varias cores?

AQUILA CRYSAETOS
http://periodicolarepublica.com.mx/wp-content/uploads/2015/01/an-eagle-amp-39-s-head-beak-feathers-bird-predator.jpg Acesso em 14/02/2017 às 15hs17m


Observando que num mesmo versículo...

A Palavra do SENHOR traz uma pergunta e/ou ao mesmo tempo uma afirmação. 

Jeremias 12:9 - Acaso é para mim a minha herança como uma ave de rapina de varias cores? Andam as aves de rapina contra ela em redor? Ide, pois, ajuntai a todos os animais do campo, trazei-os para a devorarem. João Ferreira de Almeida Atualizada

Observação: Ave de varias cores quer dizer que não são aquilas, as verdadeiras águias.

Jeremias 12:1-17
1 - JUSTO serias, ó SENHOR, ainda que eu entrasse contigo num pleito; contudo falarei contigo dos teus juízos. Por que prospera o caminho dos ímpios, e vivem em paz todos os que procedem aleivosamente?
2 - Plantaste-os, e eles se arraigaram; crescem, dão também fruto; chegado estás à sua boca, porém longe dos seus rins.
3 - Mas tu, ó SENHOR, me conheces, tu me vês, e provas o meu coração para contigo; arranca-os como as ovelhas para o matadouro, e dedica-os para o dia da matança.
4 - Até quando lamentará a terra, e se secará a erva de todo o campo? Pela maldade dos que habitam nela, perecem os animais e as aves; porquanto dizem: Ele não verá o nosso fim.
5 - Se te fatigas correndo com homens que vão a pé, como poderás competir com os cavalos? Se tão-somente numa terra de paz estás confiado, como farás na enchente do Jordão?
6 - Porque até os teus irmãos, e a casa de teu pai, eles próprios procedem deslealmente contigo; eles mesmos clamam após ti em altas vozes: Não te fies neles, ainda que te digam coisas boas.
7 - Desamparei a minha casa, abandonei a minha herança; entreguei a amada da minha alma na mão de seus inimigos.
8 - Tornou-se a minha herança para mim como leão numa floresta; levantou a sua voz contra mim, por isso eu a odiei.
9 - A minha herança é para mim ave de rapina de várias cores. Andam as aves de rapina contra ela em redor. Vinde, pois, ajuntai todos os animais do campo, trazei-os para a devorarem.
10 - Muitos pastores destruíram a minha vinha, pisaram o meu campo; tornaram em desolado deserto o meu campo desejado.
11 - Em desolação a puseram, e clama a mim na sua desolação; e toda a terra está desolada, porquanto não há ninguém que tome isso a sério.

12 - Sobre todos os lugares altos do deserto vieram destruidores; porque a espada do SENHOR devora desde um extremo da terra até o outro; não há paz para nenhuma carne.
13 - Semearam trigo, e segaram espinhos; cansaram-se, mas de nada se aproveitaram; envergonhados sereis das vossas colheitas, e por causa do ardor da ira do SENHOR.
14 - Assim diz o SENHOR, acerca de todos os meus maus vizinhos, que tocam a minha herança, que fiz herdar ao meu povo Israel: Eis que os arrancarei da sua terra, e a casa de Judá arrancarei do meio deles.
15 - E será que, depois de os haver arrancado, tornarei, e me compadecerei deles, e os farei voltar cada um à sua herança, e cada um à sua terra.
16 - E será que, se diligentemente aprenderem os caminhos do meu povo, jurando pelo meu nome: Vive o SENHOR, como ensinaram o meu povo a jurar por Baal; então edificar-se-ão no meio do meu povo.
17 - Mas se não quiserem ouvir, totalmente arrancarei a tal nação, e a farei perecer, diz o SENHOR.

1. O Lamento e a Queixa de Jeremias (vv. 1-4) 😥

Jeremias começa expressando uma profunda perplexidade com a justiça de Deus. Ele não questiona a justiça divina, mas quer entender a realidade que vê:

  • O Dilema: "Por que prospera o caminho dos ímpios, e vivem em paz todos os que procedem aleivosamente?" (v. 1).

  • O Pedido: Ele pede a Deus que puna os ímpios, que os arranque "como as ovelhas para o matadouro" (v. 3).

  • O Julgamento dos Ímpios: Jeremias observa que os ímpios são firmes e dão fruto, mas têm Deus apenas na boca, e não no coração ("longe dos seus rins" - v. 2).

2. A Resposta Desafiadora de Deus (vv. 5-6) 🏞️

Deus não responde à queixa diretamente, mas usa uma metáfora poderosa para desafiar e preparar Jeremias para provações maiores:

  • O Desafio: "Se te fatigas correndo com homens que vão a pé, como poderás competir com os cavalos? Se tão-somente numa terra de paz estás confiado, como farás na enchente do Jordão?" (v. 5).

    • Significado: Se Jeremias já estava desanimado pelas pequenas dificuldades (a prosperidade dos ímpios locais e a traição de sua família), como ele suportaria as grandes calamidades que viriam sobre Judá?

  • A Traição Familiar: Deus confirma que a traição vem até mesmo de seus parentes ("até os teus irmãos, e a casa de teu pai, eles próprios procedem deslealmente contigo" - v. 6), preparando o profeta para a solidão.

3. O Juízo e a Promessa de Restauração de Deus (vv. 7-17) ⚖️

Deus, então, lamenta a destruição de Sua própria "herança" (Israel/Judá) e revela o castigo, mas também a esperança:

  • O Abandono da Herança: Deus descreve Seu povo como uma "amada... na mão de seus inimigos" e como um "leão numa floresta" que se rebelou (vv. 7-9).

  • A Destruição: Os "pastores" (líderes políticos e religiosos) destruíram a "vinha" e o "campo desejado" de Deus, transformando-o em um deserto. A causa é que "não há ninguém que tome isso a sério" (vv. 10-12).

  • O Fracasso do Esforço Próprio: O povo "semeou trigo, e segou espinhos; cansaram-se, mas de nada se aproveitaram" (v. 13), mostrando que seus esforços eram vãos sem a bênção de Deus.

  • A Promessa Condicional aos Vizinhos (Nações): Deus promete arrancar os "maus vizinhos" (as nações que oprimiram Israel), mas também oferece uma porta de misericórdia.

    • Condição para Salvação: Se essas nações aprenderem diligentemente os caminhos do povo de Deus e jurarem pelo nome do SENHOR (em vez de Baal), elas serão edificadas e não perecerão (vv. 15-16).

    • Consequência da Desobediência: Mas se não quiserem ouvir, Deus as arrancará e as fará perecer (v. 17).


Essa passagem é fundamental para entender a complexa relação entre o juízo divino, a queixa humana e a misericórdia de Deus, que alcança não apenas Seu povo, mas também as nações vizinhas dispostas a se arrepender.

E VI OS CÉUS ABERTOS, E EIS UM CAVALO BRANCO...

ARREBATAMENTO DA IGREJA - PARTE I Deuteronômio 32:11,12 ¹¹ Como a águia desperta a sua ninhada, move-se sobre os seus filhos, e...